Postagens populares

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Single mom = corre que eh fria?

Pois eh, minha gente.
Essa eh uma duvida que toda futura Au Pair tem. Ja vi postagens relacionadas a esse tema muitas vezes. Entao, decidi escrever sobre isso para que vcs possam  ver o outro lado da historia.
Muitas meninas acham que Single Mom eh cilada pq a maioria delas quer sair, nao tem hora pra voltar, quer arrumar um novo namorado... E nisso tudo quem se lasca eh a Au Pair.
Mas eu tenho o meu ponto de vista, so here I go :)

Ha 5 meses recebi um e-mail de uma familia entrando em contato comigo. Uma familia que me pareceu otima, com apenas uma kid e uma single mom.
Isso, sinceramente, nao me assustou. Eu li a carta cuidadosamente e li todas as informacoes que ela me passou. Tudo isso fez com que eu me sentisse mais segura em relacao a querer ou nao morar com essa pequena familia.
Conversa, vai. Conversa, vem. Muitos skypes e emails depois, eu aceitei o pedido de match.
Nao me arrependo de ter vindo pra ca por nada :)

A minha host mom eh otima!
Nunca tive problemas com horarios ou problemas relacionados a sobrar tudo pra mim.
Ela sempre da o maximo de atencao a sua filha. Sempre tenta passar o maximo de tempo que consegue com ela. E eu acho que ela so faz isso por ter que "dividir" a filha com o pai uma vez por semana e por um fds sim e outro nao.
Ou seja, ela eh a mae mais atenciosa do mundo!
Eu nao trabalho aos finais de semanas, nao trabalho ate tarde durante a semana e ainda sou tratada como membro da familia!
Isso pode parecer um caso a parte, mas eu tenho certeza que existem muitas single moms por ai que tenham a mesma atitude que a minha.

O meu conselho, pra voce que esta conversando com uma single mom eh:
-Procure saber quantos dias por semana a crianca ficara com a mae;
-Procure saber como eh o relacionamento entre mae e pai;
-Pergunte a sua futura host mom o que ela gosta de fazer aos finais de semana;

Acho que com essas perguntas voce vai ter uma boa base de como sera sua vida nessa nova futura familia.
Decida com o coracao e com a sua cabeca. Nao decida pela historia de uma conhecida.
Cada pessoa eh de um jeito, cada familia eh diferente...
Portanto, se vc esta conversando com uma single mom, nao tenha preconceito. Converse mesmo e pergunte tudo que vc perguntaria para uma familia completa.

Eh isso, minha gente.
O post foi de ultima hora pq andei vendo muitos comentarios no facebook sobre isso.
Espero que tenha ajudado :)
Beijoos!

5 comentários:

  1. Adorei o post Isadora. Acho que meus hosts vão se separar ainda estou no brasil embarco em abril.. e to com medinho sabe? mas acho que minha hosta vai ser igual a sua. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viiish :s
      Eu nunca vi caso de alguem que esta vindo com essa duvida rs
      Mas, sim. Sua host vai querer "disputar" (nao eh uma palavra mto legal) a kid com o host, entao provavelmente ela vai querer passar mais tempo com as kids.
      Acho q tudo se resolve na base da conversa tbm. Qualquer coisa q acontecer e vc nao gostar, vc tem que falar :)
      espero que vc seja feliz aqui!

      Excluir
  2. Oiii Isadora. Adorei seu blog, peguei umas dicas da carta pra Host Family com a sua hehe. Muito legal ler que vc tá se dando bem ai. Me empolga mais ainda. Eu ainda não estou online para as famílias, estou terminando de montar meu Application e documentos para depois partir pra essa etapa. Estou muito ansiosa!!!!!!!!!!! Quero saber mais novidades suas. E quando eu for, se eu estiver por perto de onde vc mora, vamos nos encontrar haha Beijossssss, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo!!! estou te seguindo! bjs

    ResponderExcluir